A Semana Pedagógica/2014 para os professores da Rede Municipal de Educação de Buriticupu foi aberta, na manhã de hoje, na quadra de esporte da Escola Jose Bonifácio,  com uma grande expectativa, segundo os vereadores, secretários e     professores presentes no evento.


A Semana Pedagógica/2014 foi organizada pela equipe de coordenadores da Secretaria Municipal de Educação de Buriticupu sob a direção da Professora  Betel Santana Rodrigues, secretária da pasta.
 Fez-se presente o ilustre  presidente da câmara municipal vereador Ely Josélio.  


Na sua fala, o Presidente Ely Josélio destacou a importância dessa jornada pedagógica. "Aqui de forma coletiva haverá o diálogo e discussões entre educadores e educadoras sobre as práticas cotidianas da escola, para que se busque o planejamento aperfeiçoado das ações educacionais do município com base evidentemente nas diretrizes da secretaria de Educação" disse o presidente. Destacou ainda os avanços da gestão atual, da maneira comprometida da secretária Betel com a educação do Município de Buriticupu. Que hoje conta com 18.444 alunos só na rede municipal de ensino e cerca de 1.000(mil educadores).     



Semana Pedagógica/2014 terá continuidade nos próximos dois dias para os professores dos Povoados e da sede do Município.
"A escola é um espaço mágico como em um Bosque onde os alunos são as flores e os professores são como os jardineiros que tem a função de regá-las". Disse mais a secretaria Betel: "Ser professor não e uma profissão, é uma vocação"