Evento realizado neste sábado (16), no teatro Odylo Costa Filho na capital Maranhense.  Teve
dezenove municípios participantes da mostra.
A segunda edição da  Mostra Estadual de Literatura. O evento apresentou o conjunto de produção dos poetas, romancistas, contistas, cronistas e historiadores de 19 municípios.
 Foram realizadas palestras, lançamentos de livros e intervenções poéticas com a participação de escritores de: Arari, Vitória do Mearim, São Bento, São Luís, Caxias, Imperatriz, Grajaú ,Pinheiro, Viana, Esperantinópolis, Pedreiras, Brejo, Barreirinhas, Bacabal, Lago da Pedra, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Itapecuru-Mirim e Anajatuba.

Um dos pontos auto do evento foi o lançamento do segundo livro do poeta Edézio Monteiro da Silva de (saudosa memória), com o título "EU ESCRAVO E OUTROS POEMAS". Edézio Monteiro nasceu em 11 de agosto de 1957 na cidade Maranhense  de Esperantinópolis, onde  exerceu o cargo de secretario de cultura daquele Município, Edézio Monteiro teve suas obras reconhecida em todo estado do Maranhão e fora dele.
O Presidente Ely  Josélio Monteiro  B. da Silva que é irmão do escritor e poeta Edézio, estava no evento representando a família do poeta,  acompanhado de sua esposa Euzilene Lopes Monteiro, e da empresária Eleonora Monteiro da Silva e da Tec. de enfermagem Elizete Monteiro da Silva.
 
"E uma emoção muito grande algo inexplicável ver a obra do meu irmão sendo reconhecida não só pelo povo da cidade que ele tanto amava como por todo estado do Maranhão". disse o presidente Ely Josélio Monteiro.