quinta-feira, 31 de julho de 2014

DENÚNCIA: ISSO NÃO PODE...




O titular deste blog flagrou dois homens cortando o asfalto que foi colocado a menos de três dias na Rua Principal no Bairro Terra Bela, uma das mais importantes ruas da Cidade de Buriticupu-MA.
Ao ser questionado, ele ironicamente disse que iria fazer um quebra molas, segundo  informações de funcionários da Administração Municipal estes Senhores não têm autorização da Prefeitura para fazer tal obra, o que caracteriza crime de dano ao patrimônio publico previsto em lei. Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do art. 163: “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.
No caso de “dano qualificado”, cuja pena é de detenção de seis meses a três anos e multa, estão elencadas nos quatro incisos do parágrafo único do citado dispositivo. Sendo que o inciso III prevê a qualificadora quando o crime for cometido: “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”.
quarta-feira, 30 de julho de 2014

Detentos ateiam fogo em delegacia de Buriticupu durante motim


Presos da Delegacia de Buriticupu, no oeste do Maranhão, quebraram paredes e incendiaram colchões durante motim nessa terça-feira (29). Os detentos colocaram fogo em veículos que estavam do lado de fora das celas através das celas de ventilação. Segundo a polícia, a morte de um detendo contribuiu para o início do motim.

"Nós levamos esse preso ao hospital, foi avaliado por um profissional da área médica e teve alta. No dia seguinte ele voltou a se sentir mal, nós o levamos, novamente, ao hospital. Foi transferido para Açailândia, mas acabou entrando em estado de óbito", explica o delegado da Polícia Civil, Rodrigo Alonso.

Antes do motim, os presos chegaram a fazer greve de fome. A insatisfação dos presos com relação às inspeções rotineiras que os policiais faziam pelas celas da delegacia também são apontados como possível causa, além da morte do detento. Nessas inspeções, os policiais encontraram celulares e chuços, que são espécies de facas feitas de maneira artesanal pelos prórpios detentos.

O promotor de Justiça esteve conversando com os presos para entender o que os presos reivindicam. "Eles reclamam da água, que, às vezes, não está em boas condições e a postura dos policiais com relação à visitas", explica o promotor, Gustavo Bueno. Atualmente, a delegacia de Buriticupu abriga 25 detentos, mas a capacidade é para, no máximo, 16 detentos. Os presos foram colocados, provisioriamente, na área de sol, já que das quatro celas, duas foram completamente destruídas.

com informações



segunda-feira, 28 de julho de 2014

BURITICUPU:EX-PREFEITO PRIMO DEVE SER CONDENADO DE NOVO ARMARIA NANNNN


A Câmara  de Vereadores de Buriticupu-Ma  vai colocar em votação as contas do Ex-Prefeito, Antonio Marcos de Oliveira (Primo), nesta sexta-feira dia 01/08/2014.
O Tribunal de contas do Estado do Maranhão reprovou as contas do ex-prefeito dos exercícios de 2005 e 2008. E recomendou a desaprovação pelos Vereadores.
Depois de realizar os trâmites legais e dado o amplo direito de defesa para o ex-prefeito a mesa diretora decidiu colocar em votação.
A população deve acompanhar esta importante votação para observar como seu representante vai votar.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

GOVERNADORA NOMEIA EX.PREFEITO GILDAN SECRETARIO DE JUVENTUDE DO -MA




Ex. Prefeito Gildan Medeiros  foi nomeado secretario Estadual da juventude do Estado do  Maranhão pela Governadora Roseana Sarney. A Governadora quis prestigiar o seu grande aliado e a Cidade de Buriticupu. Com  a nomeação, Buriticupu  tem agora um representante no primeiro escalão do Governo do Estado.
O blog Jó Fernandes teve acesso com exclusividade  as portaria de nomeação de toda equipe da  secretaria de juventude do estado.


quarta-feira, 23 de julho de 2014

BURITICUPU:PRESIDENTE ELY PRESTIGIA ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA/2014




A Semana Pedagógica/2014 para os professores da Rede Municipal de Educação de Buriticupu foi aberta, na manhã de hoje, na quadra de esporte da Escola Jose Bonifácio,  com uma grande expectativa, segundo os vereadores, secretários e     professores presentes no evento.


A Semana Pedagógica/2014 foi organizada pela equipe de coordenadores da Secretaria Municipal de Educação de Buriticupu sob a direção da Professora  Betel Santana Rodrigues, secretária da pasta.
 Fez-se presente o ilustre  presidente da câmara municipal vereador Ely Josélio.  


Na sua fala, o Presidente Ely Josélio destacou a importância dessa jornada pedagógica. "Aqui de forma coletiva haverá o diálogo e discussões entre educadores e educadoras sobre as práticas cotidianas da escola, para que se busque o planejamento aperfeiçoado das ações educacionais do município com base evidentemente nas diretrizes da secretaria de Educação" disse o presidente. Destacou ainda os avanços da gestão atual, da maneira comprometida da secretária Betel com a educação do Município de Buriticupu. Que hoje conta com 18.444 alunos só na rede municipal de ensino e cerca de 1.000(mil educadores).     



Semana Pedagógica/2014 terá continuidade nos próximos dois dias para os professores dos Povoados e da sede do Município.
"A escola é um espaço mágico como em um Bosque onde os alunos são as flores e os professores são como os jardineiros que tem a função de regá-las". Disse mais a secretaria Betel: "Ser professor não e uma profissão, é uma vocação"  
     

Perfil

JO DIVULGAÇÕES,
BURITICUPU-MA:
jodivulgacoes@hotmail.com
(098)98114-8097

Facebook

PUBLICIDADE