Policiamento Rodoviário Militar(CPRv Ind) em conjunto com a 14ª CIA, DETRAN-MA, ROTAM e CHOQUE. sobre o comando do tenente Jaldin, realizou a operação “Lei Seca vida no transito”. na última terça-feira(2),

Com a finalidade de prevenir e reprimir as condutas irregulares dos condutores de veículos cometidas no trânsito de Buriticupu Município na região oeste  maranhense,
Para atingir o objetivo, que consistia em coibir não só a prática do crime de trânsito definido no artigo 306 do CTB, “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”, mas também garantir o estrito cumprimento do código no que tange à admoestação das infrações e demais crimes de trânsito, diversas barreiras foram montadas nas principais ruas e avenidas da Cidade, escolhidas mediante prévio planejamento e constatação de maior incidência de descumprimento das normas de circulação.
  A sociedade Buriticupense já esta vendo as ações, fruto das reuniões com o Secretario de Segurança do Estado Jeferson Portela tanto em São Luis dia 11 de maio quanto em Buriticupu no último dia (2).

Resultado da operações:

 Foram feitas 45 notificações, foram removidos 45 motos para o pátio da 14ª Companhia de polícia de Buriticupu.
As motos passarão por triagem, e as que não apresentarem documentação  serão  levadas para o CIRETRAN em Santa Inês.
 "As operações não é um fato isolado, vamos continuar abordando, não só motos mais também carros". Disse o capitão Cesar. 
"Nosso objetivo e conscientizar os condutores em especial os jovem o valor da vida, não podemos mais perder tantas pessoas para o transito, e o governador Flavio Dino tem dado todo apoio ao nosso trabalho" disse Lurdes Costa Chefe de orientação para o transito do DETRAN-MA.