Emissão de documentos, atendimento médico, serviço odontológico, realização de exames, cuidados estéticos e consultoria com advogados.
         
Esses são alguns dos serviços que serão oferecidos pelo programa Instituto Cidadão, organizado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Buriticupu – MA no dia 19 de setembro.

O Programa Instituto Cidadão foi idealizado em 2008, quando se identificou que, por falta de acesso à internet e ausência de documentos como RG e CPF, havia dificuldade de inscrição no processo seletivo unificado para admissão de alunos na unidade do IFMA.

Para tentar solucionar as dificuldades, o IFMA passou a fornecer acesso à internet em seus laboratórios de informática, com servidores e/ou monitores para atender a população no período de inscrição. Além disso, foi realizado levantamento de moradores que não possuíam documentos de identificação. Após esse trabalho, o auxílio do Viva Cidadão, órgão do governo do estado, foi solicitado, a fim de facilitar o acesso da comunidade à retirada de documentação.

O evento é aberto à comunidade de Buriticupu e contará com vários parceiros como o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Buriticupu, SEBRAE, Sindsep, Cemar, Caema, Empresários locais, dentre outros.
Participe! Contamos com sua presença.