prefeito José Gomes Rodrigues(PRB)
A Câmara de vereadores do município de Buriticupu no Oeste Maranhense, ímpois uma amarga derrota ao prefeito José Gomes Rodrigues(PRB), nesta sexta-feira(27).

O chefe do executivo municipal quando assumiu o comando do município em 1 de janeiro de 2013, contava com o apoio de 10 dos 15 vereadores do município, mais por estar fazendo a pior administração da história do município, Zé Gomes tem perdido aliados a cada dia, hoje o prefeito só tem apoio de seis vereadores e olhe-la, vez por outra estes mesmo ditos aliados ainda batem o pé pro chefe.

Em um plenário lotado de servidores da saúde, o prefeito colocou sua bancada de vereadores para passar um grande constrangimento, em pauta, o veto de uma lei de iniciativa do presidente da casa, vereador Ely Josélio(PRTB), lei esta que, beneficiava os ACS (agentes comunitários de saúde), mais que só de perverso, por pura birra, para se vingar do presidente, que não aceita ser seu subserviente, o prefeito vetor a lei, prejudicando os ACS, categoria de profissionais importantíssima e indispensável em tempos de Dengue Zica e chicungunha em que estamos vivendo.

vereador Abimael Silva(PRP)
O vereador Abimael Silva(PRP), que faz parte da base do governo, até tentou votar com sua consciência a favor do povo, chegou a subir na tribuna e fazer um discurso, declarou apoio aos profissionais da saúde, mas ao sair da tribuna, recebeu uma ligação e na hora do voto mudou de lado, mesmo com a mudança do vereador Sagrimense, não evitou a derrota do prefeito na câmara. A maioria dos vereadores derrubaram o veto e os anjos da saúde foram vitoriosos. Apesar do líder do governo na câmara sair avisando que o prefeito vai entrar na justiça para reverter a decisão do parlamento e não cumprir a lei.


presidente Ely
  “A votação de hoje mostra claramente que Buriticupu tem uma câmara de vereadores independente, somos poderes independentes e todos os projetos de leis que vem beneficiar o povo terá meu total apoio”. Afirmou o presidente Ely.




Vereadores presentes na sessão: 
Votaram contra o prefeito e a favor dos ACS.
Ely Josélio(PRTB)
Cleber Flor(PR)
Leolando(PSC)   
Dª Wanda(PDT)
Joelda Medeiros(PMDB)
Erondino(PSC)
Peixoto(PMN)
Junior(PT)
Vereados que votaram a favor do prefeito e contra os ACS:
João Fonseca (PTdoB)
Aristides(PRB)
Gomes Filho(PRB)
Abimael(PRP)
 Evaristo(PRP)
Não compareceu na sessão:
Raimundo Filho(PRB)
Tutu Vasconcelos(PPS).