Nesta quarta-feira, 29 de junho, o professor Estaniel Carvalho despediu-se oficialmente da gestão do C. E. Dr. Fernando Castro, onde passou 9 anos exercendo a função.
O evento teve como objetivo prestar contas à comunidade escolar (professores, funcionários, pais e alunos) de tudo que foi realizado em sua direção. Foi feito uma retrospectiva de como era a instituição antes de sua chegada, dos desafios superados, dos sonhos realizados na escola, das amizades conquistadas...

O professor Auro Rodrigues disse as seguintes palavras a respeito das conquistas alcançadas na gestão de Estaniel:
"O diferencial desta gestão – cujo protagonista maior se despede hoje – foi não esperar pelas mudanças necessárias que chegariam algum dia, mas iniciá-las, por conta própria, desencadeá-las e até precipitá-las. Muito do que se vê aqui foge ao padrão das outras escolas estaduais, porque foi de ideia e de iniciativa própria desta gestão. Aqui o santo da casa fez sim um milagre! Daí o motivo de nossa gratidão, pois para nós, tão importante quanto todas estas mudanças foi o agente que as desencadeou. Nós assistimos a um conjunto de modificações durante uma longa gestão que teve nove anos de duração. E vimos o progresso chegar".

Em uma de suas falas o professor Estaniel ressaltou o quanto evoluíra durante esse período: Aprendi a respeitar o próximo, e que muitas vezes teremos que conviver com as diferenças. Aprendi que nunca iremos dar conta de resolver tudo sozinho, sempre precisaremos da ajuda de alguém. Aprendi a estar próximo das pessoas, ouvi-las e senti-las, isso é uma dádiva de Deus. Aprendi a amar o meu próximo.”

Além da prestação de contas, a noite foi de homenagem, o ex aluno do centro de ensino, Cauã Caio, destacou a importância que o ex gestor teve em sua vida durante o ensino médio: “Agradeço a você por hoje eu estar em um curso superior, pois sempre me incentivou a estudar, me dando conselhos, pedindo pra eu não parar por aqui. Muito obrigada por fazer parte da minha história, professor”.

A noite contou com participação de professores aposentados como a professora Francisca Rodrigues (a Chiquinha) que agradeceu pelo olhar humano que Estaniel teve para com os professores mais antigos da escola ao chegar na gestão.
Por fim, Estaniel agradeceu à toda equipe docente da instituição e demais funcionários pelo apoio e colaboração ao longo de todos esses anos, ressaltou a importância da gestão democrática para o crescimento da instituição.










(dá assessoria de comunicação de Estaniel)