O crescimento das mulheres na política é notório na maioria dos municípios maranhenses e na região do Vale do Pindaré não é diferente. Em alguns dos maiores colégios eleitorais da região, as mulheres estão com toda força em muitos desses municípios caminham rumo à vitória nas eleições de outubro.


Em Santa Luzia, França do Macaquinho, do Partido Progressista (PP), se destaca com ampla preferência popular e já é praticamente dada como certa a sua vitória sobre o candidato Airton Cavalcante, do partido Democratas (DEM), que é o candidato apoiado pelo Prefeito Vera.







Em Santa Inês, a médica e ex-deputada estadual Vianey Bringel, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), também está com ampla preferência por parte da opinião pública. A sua vitória sobre o atual prefeito Ribamar Alves, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), também é dada como certa.







Em Buriticupu, o nome da deputada estadual Francisca Primo, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), também é sinônimo de vitória. Esposa do ex-prefeito Primo, a deputada Francisca Primo foi abraçada pelo povo de Buriticupu e está muito bem cotada para desbancar o atual prefeito Zé Gomes, do Partido Republicano Brasileiro (PRB).




Em Bom Jesus das Selvas, a prefeita Cristiane Damião, do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), caminha rumo a vitória nas eleições do outubro. Populista, com muito trabalho prestado a frente do executivo e detentora de um carisma contagiador. 






por blogueiro luziense