Passada já primeira semana de campanha eleitoral, o município de Buriticupu vive o que já havia sido previsto, em relação a união dos maiores líderes políticos da cidade Primo e Gildan.

A candidata a prefeita Francisca Primo (PC do B) e o vice Cleber Flor (PR), apoiados por essas e demais lideranças da cidade, arrastão uma multidão pelos bairros da cidade confirmando previsão das pesquisas que já mostravam a candidata a prefeita Francisca Primo com ampla vantagem sobre seu adversário José Gomes (PRB).

Na abertura oficial da sua campanha Francisca Primo recebeu as mulheres da cidade em sua residência e saíram em caminhada rumo a vitória, encerrando o dia com uma palestra no bairro do Açude onde a mesma emocionou seus eleitores, e teve seu plano de governo apoiado pelo seus candidatos a vereadores, que afirmam acreditar nas palavras empenhadas, já que Francisca Primo sempre cumpriu com suas promessas no município.

Na última quarta-feira(17), foi a vez do bairro habitacional Eco Buriticupu, Já na quinta-feira (18) pela Vila Santos Dumont onde arrastou mas uma vez uma multidão em apoio a sua candidatura. Os principais líderes políticos do Estado do Maranhão dão a vitória como certa, após análise dos acontecimentos uma vez que o atual prefeito e candidato pelo PRB José Gomes só consegui cair na aceitação popular devido ao não comprimento de suas promessas junto a população buriticupuense.