A jovem Dra. Aline Rodrigues foi nomeada na manhã dessa terça-feira (03) Secretariar de Desenvolvimento Social, Trabalho e Economia Solidária (SEDES) do município de Buriticupu.

O desafio e gigante mas, Dra. Aline, tem tudo para desenvolver um excelente trabalho no comendo da (SEDES), jovem com 24 anos de idade, filha do vice prefeito de Buriticupu Ivanildo “O Grande”, é formada em odontologia, conta com o apoio e experiência de sua família muito respeitada no município, seu tio Dr. Júlio Donizete, Médico com muitos serviços prestado no município o que lhes rendeu um título de cidadão Buriticupuense outorgado pela câmara de vereadores, sua tia Dra. Wanda médica pediatra, também já ocupou o cargo de vice prefeita e de vereadora.

Uma fonte do Blog JO Fernandes, informou que o prefeito Jose Gomes (PRB), vai diminuir o número de secretarias, das atuais 14, para 10, pelo menos 4 serão transformadas em diretorias, segundo a mesma fonte, as secretarias que serão transformadas em diretorias são: Meio Ambiente, Cultura, Habitação e Trânsito.

Veja com quem fica as outras secretarias:

Secretaria de Administração e Planejamento e no Gabinete Municipal, assume Jailson Soares.

Secretaria Educação segue no comando da Primeira Dama do município Betel Santana.

Secretário de Saúde, Elias Rocha.

 Controladoria Geral e Transparência Pública do Município, Luís Otávio.

Secretaria de Finanças, Luís Carlos Monteiro.
 IPSEMB (presidência do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Buriticupu) Francisco Dias de Almeida.

Agricultura deve permanecer Antônio Gonsalves(Peba).

Secretaria de Esporte, o Vereador Evaristo é cotado para assumir, dando lugar na câmara para sua suplente Maria valei-me, “informação não confirmada pelo vereador e nem pelo prefeito, mais corre essa informação nos corredores do palácio maracajá”.

Obras é uma dúvida, o vereador Aristides disse ao titular desse blog que não pretende se afastar do parlamento para assumir a secretaria como fez no mandato passado, mas se tiver oportunidade deve indicar um nome para a pasta.

A grande surpresa é a ausência da ex-presidente da Câmara Maria José no primeiro escalão do governo municipal. Maria foi peça fundamental na ascensão de Gomes ao poder. Mais gratidão, lealdade, agradecimento, gratulação e  reconhecimento é  coisa que o prefeito José Gomes não aprecia nem um pouco.