A médica Brasileira da cidade de Buriticupu-MA, Dra. Rafaela Monteiro Lopes da Silva de 25 anos, sofreu um grave acidente de moto na tarde dessa terça-feira(17/01) na cidade de Montero na Bolívia, capital da província de Obispo Santistevan, situada a 50 km de Santa Cruz de la Sierra.

Rafaela é filha do vereador Ely Josélio, de acordo com a família, a médica estar pagando província, prestando serviços de forma gratuita para o governo daquele pais.
Ao pegar uma moto para ir para o trabalho, um automóvel por razões ainda não esclarecidas, teria colidido com a moto em que estava Rafaela, ainda segundo a família, Rafaela sofreu escoriações pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, após o acidente a jovem foi levada de UTI Móvel pra um hospital na cidade de Santa Cruz de la Sierra, onde foi submetida a procedimento cirúrgico, no momento a Brasileira estar intubada em observação na UTI.

Essa é uma das últimas mensagem enviada do Hospital:

"BOM DIAAA 😀😀😀😀 ÓTIMAS NOTICIAS DA RAFAAAAA!!!!  O Dr. acabou de falar que ela reagiu muito bem a cirurgia, teve uma evolução MELHOR do que o esperado, ele estava muito surpreso e disse que se continuarmos assim ele tem certeza que ela terá sequelas muito mínimas! Ela vai continuar em coma induzido pelo momento. Ele está cuidando para que ela tenha um pós operatório adequado, porque nesse momento a recuperação dela depende disso.
 A mãe chega a scz hj as 16h. TENHO certeza absoluta que as orações de TODOS fez exatamente isso acontecer! Acreditem todos estão sendo essências pra esse processo dela. NÃO PAREM De interceder por ela!"
 Um boletim médico estar sendo aguardado para as 13 hrs horário de Brasília.


O Blog JO FERNANDES se solidariza com a família do vereador e engrossa a campanha de orações pela recuperação da jovem Rafaela