Um grupo de criminosos, ainda não identificados pela polícia, explodiram na madrugada desta quarta-feira (1º) dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil situada no município de Bom Jardim, a 275 km de São Luís.

Segundo informações do superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Tiago Bardal, a ação criminosa contou com a participação de cerca de oito homens que fortemente armados roubaram o banco e ainda trocaram tiros com a polícia durante o roubo. “Por volta das quatro horas da manhã cerca de oito elementos foram até a cidade de Bom Jardim e lá explodiram dois caixas eletrônicos do banco do Brasil. Trocaram tiros com os policiais militares”, contou.

Ainda conforme o superintendente, os assaltantes utilizaram bananas de dinamite para explodir os caixas eletrônicos. Ele acrescenta que dos três caixas eletrônicos apenas dois foram destruídos. “A intenção deles era fazer a explosão de três caixas eletrônicos. Dois explodiram e um a banana de dinamite ainda se encontra lá no caixa eletrônico e não houve a explosão”.

O delegado Tiago Bardal disse também que durante a fuga dos assaltantes duas pessoas foram feitas como reféns, mas foram soltas minutos depois. Os bandidos, de acordo com Bardal, fugiram em direção a cidade Zé Doca, a 302 km da capital. “Na fuga, eles fugiram em um prisma prata e pegaram uma van com o motorista e o passageiro de refém e, saíram no sentido da cidade de Zé Doca. Abandonaram a van com os reféns e, segundo a vítima, já tinham outros dois veículos esperando eles e eles fugiram no sentido da cidade de Zé Doca”, disse.

O superintendente da Seic afirmou que policiais de Bom jardim e do Centro Tático Aéreo (CTA) já estão realizando buscas no município a fim de prender os envolvidos. “Os policiais desde a madrugada já estão na região e, inclusive, o CTA já foi para lá e nós estamos aí em campo para capturara essa quadrilha”, finalizou.


Do G1 MA