Um morador do município de passagem Franca a 515 KM de São Luis, usa as redes sociais para mandar carta para o governador Flavio Dino(PCdoB), no escrito, Leonardo Brandão reivindica a reabertura de uma clínica, segundo ele, estaria fechada por perseguição política. Além da cidade de Passagem Franca, a clínica atende os município de Lagoa do Mato e Buriti Bravo.

Abaixo um carta direcionada a DINO:

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR DO MARANHÃO, FLÁVIO DINO

Excelentíssimo senhor governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, sou Leonardo Brandão, sou mais um Leonardo, cidadão passagense, jovem e dependente da saúde pública.
Sabe o que é isso, depender do SUS ou de clínicas financiadas com dinheiro público?

Pois bem, o motivo do meu contato é para reivindicar o meu direito previsto nos artigos 6°, 196° da Constituição Federal de 1988, constituição essa que você volta e meia a invoca para defender seu governo e o PT.
Nesse artigo está previsto o meu direito a saúde. Sou de família pobre, do interior, de uma cidade que há décadas depende da CLÍNICA SÃO SEBASTIÃO, sim, a clínica que você fez de tudo para fechar.
A falta de repasse do seu governo está desencadeando uma crise na saúde municipal, uma vez que a clínica São Sebastião faz parte da história deste município, da vida e da saúde desse interior.

Me diga aí, senhor governador, não era você que dizia que seria um governador de todos? Vai deixar a clínica fechar por vingança? Não dá pra imaginar outro motivo se não este:
Vingar-se do dono da clínica por ter sido oposição em sua campanha. Mas saiba, governador, que essa vingança não será contra Arnaldo Melo, mas contra uma população que necessita daquele hospital, Arnaldo não precisa de saúde pública. Nem Maquiavel agiria como você.

 Administrador sábio não age como você. Não era isso que seu discurso mostrava. Eu confiei em você. O Maranhão confiou em você. Estávamos jogados às traças, por isso depositamos a confiança em você através do voto, mas hoje o Maranhão está percebendo que o melhor pro estado é a volta da família Sarney.

Triste imaginar isso né? Mas é a realidade! Você superou a oligarquia Sarney. Como se não bastasse a escassez de saúde, você ainda quer fechar mais uma clínica. Seu filho morreu em um hospital de Brasília, você sabe o que é a falta de saúde deste país. Seja diferente, pense diferente, aja diferente. Espero de coração que o excelentíssimo pague as dívidas e continue a repassar verbas à CLÍNICA SÃO SEBASTIÃO de Passagem Franca-MA”. Leonardo Brandão.

Veja abaixo: outros apelos de moradora da mesma cidade.