Um grupo de alunos do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) Campus Buriticupu, liderados pela professora mestra Andréia Lima Barros, estiveram na câmara de vereadores do município, para apresentar um projeto que estão desenvolvendo na região do Vale do Pindaré.

Projeto: observatório de debate na perspectiva de inclusão das comunidades no trade da atividade turística observatório do turismo. 
 
Segundo a professora Andreia, o projeto será desenvolvido em um prazo de 12 meses e tem como principal objetivo, promover o debate continuo e organizado para possíveis promotores do trade da atividade turística na região, via participação direta do IFMA, bem como congregar entidades e organismos públicos e privados simpáticos dessa iniciativa. Afirmou a Mestra.

A iniciativa foi bem recebida pelo poder legislativo Municipal, para o presidente da casa de Leis vereador Jairo da Cikel (PRB), ideias como essa são muito bem vindas e receberá todo apoio da edilidade, “conte com essa presidência sempre que precisar”. Garantiu o presidente.

O vereador professor Estaniel (PR), também destacou a importância do projeto “acho de fundamental importância, nossa região precisa mostrar que tem lugares lindos e que precisa ser explorado turisticamente e no que depender de mim estarei sempre pronto para contribuir” disse o parlamentar.