Uma pesquisa feita em quase 500 municípios mostra quais são as melhores  e piores cidades do país para viver depois dos 60 anos.  


Santos-SP aparece em primeiro lugar no ranking que aponta as melhores cidades brasileiras para quem tem mais de 60 anos.
Entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, depois de Santos vem: Florianópolis, Porto Alegre, Niterói, São José do Rio Preto e Campinas.

Para fazer o ranking os pesquisadores levaram em conta não só as ações especificas para idosos. Pesou também a condição geral da cidade, em termos econômicos, sociais, culturais, a rede hospitalar, a educação. A ideia é que quanto melhor for a vida das crianças, dos jovens, do adulto jovem, melhor será o bem-estar dos idosos. Tratar bem de todos para que todos sejam beneficiados.

Os pesquisadores usaram mais de 60 indicadores. Da violência urbana ao número de pessoas que se casaram já maduras.

O levantamento fez também um ranking para cidades com população entre 50 mil e 100 mil habitantes.

A lista das melhores é encabeçada por São João da Boa Vista, no interior paulista.
 Buriticupu no Oeste Maranhense ficou com a última colocação, para tristeza dos Buriticupuenses.

José Gomes Rodrigues(PRB) já administra o município a 4 anos e se reelegeu prometendo ARROCHAR O NÓ, agora, a pesquisa só confirma o desejo do prefeito bonzinho e mais honesto do Brasil. 



Pesquisa foi tema de reportagem veiculada no Jornal Nacional deste sábado (04) (veja aqui) e no Bom Dia Mirante nesta sexta-feira(10) (veja aqui).