Grupos de estudantes, professores, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada, foram as ruas da cidade de Buriticupu no Oeste Maranhense nesta sexta-feira(28).

 Vestidos de preto, empunhando bandeiras e cartazes, os manifestantes fecharam a BR 222 nos dois sentidos por mais de uma hora em protesto as reformas em tramitação no congresso nacional.

Para o presidente do SINTEB, (sindicatos dos trabalhadores em educação de Buriticupu) professor Eliésio, os trabalhadores não podem aceitar estas reformas da forma que estar acontecendo, “hoje é um dia histórico no país, e Buriticupu não pode ficar de fora deste movimento, estamos aqui mandando nosso recado, não aceitamos nem um direito a menos”. disse o professor.


“O Brasil veio as ruas em um sinal claro de que o poder emana do povo, estou aqui no meio deles dando minha contribuição como membro do parlamento municipal, mas acima de tudo, como trabalhador da área da educação que sou, também estou demostrando nosso descontentamento com todas as mazelas que estar acontecendo em nossa república”. Declarou vereador professor Estaniel