O Presidente da Câmara de Vereadores de Buriticupu, Jairo da Cikel, acompanhado dos colegas de parlamento Prof. Estaniel, Ely Josélio, Peixoto, Vanusa, Ana Mansueto e Ceci, estiveram nesta terça-feira (30), em São Luís, capital maranhense, para participarem do Primeiro Encontro Regional de Vereadores do Maranhão, que ocorreu no Centro de Convenções Pedro Neiva, “MULTICENTER SEBRAE”.

O encontro foi organizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP), com objetivo de estreitar o diálogo do governo com vereadores e promover o debate sobre assuntos pertinentes para a governança municipal.
Participaram deste evento, 1.249 legisladores de 194 municípios maranhenses.

Com o tema ‘CIDADES COM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL’, o encontro colocou em pauta questões como, licenciamento para gestão ambiental e de recursos hídricos e prestação de contas das Câmaras Municipais.


“Oportunidades como essas são muito importantes para que os vereadores de todo o Maranhão possam trocar experiências e ficarem mais perto do Governo do Estado. Parabenizo o Governador Flávio Dino pela iniciativa, isso mostra o respeito e valorização que o Govenador tem pelos vereadores”, destacou o Presidente Jairo da Cikel.