Vereadores Jairo da Cikel, Ely, Miguel, Estaniel, Gomes Filho,
Peixoto, Evaristo, Raimundo Filho,
Abimael, Ferdinan, Aristides, Ceci,
Vanuza e Ana Mansueto.
Ausência justificada do vereador
 Rawlinson.
Para cumprir o 2º ano da 6ª legislatura do município, os vereadores retornaram as atividades parlamentares na Câmara municipal de Buriticupu-MA, na manhã dessa sexta-feira(04).

Em uma sessão tranquila, em clima de muita cordialidade, os parlamentares mostraram serviço, aprovando e deliberando matérias importantes para população do município.

Já nessa primeira sessão desse segundo período, o presidenta da casa vereador Jairo da Cikel(PRB), colocou em pauta, Ata da sessão 14ª Ordinária do dia 30/06/2017 e uma Indicação Nº 032/2017, de autoria do vereador Rawlinson Jácome Ericeira –PTdoB, que solicita do chefe do executivo que seja feito a manutenção da iluminação pública e Empiçarramento das ruas dos povoados, Vila Cajueiro e Fundão neste município.

Samuel servidor da casa, vereadora
Vanuza Jairo da Cikel , Ely e Ana Mansueto
Outro Projeto Lei em pauta foi o de Nº 006/2017, de autoria do Poder Executivo que Institui o Valor de Referência Municipal (VRM) do Município de Buriticupu – MA, que servirá como referencial para cobrança de tributos, multa, preços públicos e tarifas criados pelo fisco municipal.
 Apoios a leitura das matérias em pauta pela primeira secretária vereadora Vanuza(PR).


Vereadores Estaniel e Miguel 
O presidente abriu a ordem do Dia.

1º Projeto de Decreto do Legislativo Nº 001/2017, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de vereadores que Institui a Consulta Pública e da outras e da outras providencias.

2º Projeto de Lei do Legislativo Nº 003/2017, de autoria do Vereador Jairo da Cikel - PRB. Institui a Casa da Cultura e dá outras providencias.

3º Projeto de Lei do Legislativo Nº 004/2017, de autoria do Vereador Jairo da Cikel - PRB. Estabelece diretrizes para a criação do conselho escolar sobre drogas em todos os estabelecimentos de ensino do município de Buriticupu e do selo “Escola Consciente” e dá outras providencias.

4º Projeto de Lei do Executivo Nº 005/2017, de autoria do Poder Executivo. Ratifica o protocolo de intenções do Consorcio dos Munícipios dos Corredores Multimodais do Maranhão – COMEFEC bem como suas alterações.
 A ordem do dia foi votada e aprovada por unanimidade.