O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, empossou 09 juízes, cujas promoções e remoções foram aprovadas em sessão plenária administrativa realizada nessa quarta-feira (04).

 O juiz Dr. Thales Ribeiro de Andrade (titular da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu), foi empossado na 1ª Vara da Comarca de Vitorino Freire (entrância intermediária), Ele foi removido a pedido, pelo critério de antiguidade.

Empossado em 07 de abril deste ano em Buriticupu-MA, em evento prestigiado por juízes de diversas comarcas e muitas outras autoridades municipais e estaduais e pelo presidente do TJ-MA, desembargador Dr. Cleones Cunha, (reveja aqui), o juiz de direito Dr. Thales Ribeiro de Andrade, titular da 1ª vara de justiça de Buriticupu-MA, estava fazendo um excelente trabalho na comarca do município que tem Bom Jesus das Selvas como termo judiciário, em seis meses de atuação, o magistrado teve seu trabalho reconhecido e elogiado por usuários e advogados pela forma  serena e equilibrada que comandou a 1º vara da comarca.
Segundo relatório a que o BLOG JO FERNANDES teve acesso com exclusividade, em apenas seis meses, Dr. Tales realizou um total de quase 2.000 ações entre despachos, decisões e julgamentos.

Os números mostram o quanto Dr. Thales e sua equipe se empenham em fazer um bom trabalho ao povo dos municípios de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.

Outros magistrados que foram empossados na mesma cerimônia do TJ nessa quarta-feira:

Os juízes Márcio Aurélio Cutrim Campos e Lavínia Helena Macedo Coelho foram promovidos, pelo critério de merecimento. Eles tomaram posse como juízes auxiliares da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.
Os juízes Marcelo Moraes Rego de Souza e Ivna Cristina de Melo Freire, foram empossados – pelo critério de merecimento – na 1ª Vara da Comarca de Zé Doca e na 2ª Vara da Comarca de Santa Luzia (entrância intermediária), respectivamente.

Também foram empossados, pelo critério de antiguidade, os juízes Joaquim da Silva Filho (titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Imperatriz), Ana Paula Silva Araújo (titular da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Imperatriz) e Simeão Pereira e Silva (titular da 2ª Vara da Família da Comarca de Timon). Todos eles foram promovidos para a Comarca de São Luís (entrância final), mas fizeram opção para permanecer na mesma unidade judiciária. Na cerimônia, eles foram representados, por procuração, pelo presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Angelos Santos.

O juiz Rogério Pelegrini Tognon Rondon também foi promovido, pelo critério de merecimento, para a Comarca da Ilha de São Luís (entrância final), sendo representado no ato de posse, por procuração, pelo juiz Clésio Coelho Cunha.

Prestigiaram a cerimônia de posse, os desembargadores Anildes Cruz (corregedora-geral de Justiça), Froz Sobrinho, Jamil Gedeon e Raimundo Cutrim (aposentado), os juízes Isabella Lago (diretora-geral do TJMA), Julio Praseres (auxiliar da Presidência), Nilo Ribeiro (coordenador de Precatórios), Gladiston Cutrim (auxiliar da Corregedoria), Rosângela Prazeres Macieira (auxiliar da Corregedoria), José Américo Costa (auxiliar da Corregedoria), Márcia Chaves (auxiliar da Corregedoria),  Sebastião Bonfim (diretor do Fórum de São Luís) e familiares.
Orquídea Santos.


O TJ-MA ainda não definiu um novo Juiz para 1ª vara de Buriticupu para vaga deixada por Dr. Thales.

“Ao amigo Dr. Thales, os agradecimentos do titular do Blog JO FERNANDES pelo bom trabalho realizado em Buriticupu e os votos de sucesso em sua nova comarca, rogamos a Deus que você seja abençoado por onde quer que andares, boa sorte amigo”.