O ministro das Cidades, Bruno Araújo, ao entregar, nesta quinta-feira (19), 500 unidades habitacionais em Buriticupu, no estado do Maranhão, disse que para um governo ter credibilidade ele tem que pagar as suas contas: “E é isso que estamos cuidando.  Esse programa é fundamental para o país, importante para todos nós”, afirmou.
As unidades fazem parte do Residencial Nova Buriticupu 1, empreendimento contratado pelo governo federal na segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), na modalidade Faixa 1. Estima-se que 2.000 pessoas foram beneficiadas na região.
De acordo com o ministro, é essencial que cada morador cuide de seu imóvel com muito zelo. “Não devemos deixar ninguém alugar, nem vender esse sonho. Porque o esforço da sociedade brasileira é muito grande para se construir tantas casas como essas”, acrescentou. E completou: “As escrituras estão em nome das mulheres, que cuidam verdadeiramente das nossas famílias.
Com o custo de R$ 28,2 milhões, o empreendimento é composto de casas com área de 41,72 m², avaliadas em R$ 56 mil cada. Ao todo, 15 imóveis são adaptados para pessoas com deficiência.
Uma das contempladas, Julié da Conceição Silva, era só alegria: “Meu maior sonho está sendo realizado hoje. Ter minha casa para morar com os meus dois filhos”, comemorou.


Escrito por Ascom