Em e-mail enviado ao Blog JO FERNANDES na noite dessa terça-feira(03), o vereador Prof. Estaniel(PR) esclarece ao povo de Buriticupu sua preocupação com o caso Banco do Brasil da cidade.

Confira a inteira da nota:






Olá, povo de Buriticupu!

Nesses últimos dias a população de Buriticupu tem se manifestado nas redes sociais expressando sua revolta pela forma como o Banco do Brasil tem tratado seus clientes em nossa cidade. Diante dessa situação e também em função da cobrança que venho recebendo dos meus munícipes, quero aqui prestar contas das minhas ações no que tange esse problema.

Quero dizer a todos os moradores de nossa cidade que há meses venho tentando de alguma forma ajudar a acabar com esse descaso.

Desde que os caixas eletrônicos do BB voltaram a funcionar apenas parcialmente (das 9h às 17h) e somente nos dias úteis e na maioria das vezes sem dinheiro, tenho me mobilizado em busca da solução desse problema.
Nessa tentativa, conversei pessoalmente com o gerente do BB, cobrando um melhor atendimento para nossa população. Na ocasião o gerente deixou bem claro que em função da falta de segurança em nossa cidade, seria impossível o banco voltar a funcionar normalmente e, além disso, disse: “se vocês tentarem forçar o banco a voltar funcionar normalmente, correrem o risco de ficarem sem ele”.

Tentando outra solução, tive com os representantes do PROCON da Unidade de Santa Inês, da qual a nossa cidade faz parte. Nosso primeiro contato foi no dia 20/05/17 onde firmamos uma parceria com o Sr. Jesion Rodrigues (Coordenador de Fiscalização nas Regiões do Vale do Pindaré e Auto Turí), para que o PROCON estivesse sempre atuando em nossa cidade. E desde então venho conversando com o Sr. Jesion, como consta abaixo os prints das nossas conversas.

Nesse período, discutimos sobre a necessidade de atualização das leis do nosso município que tratam do atendimento ao cliente nas agências bancárias e casas lotéricas. Desde então venho cobrando a vinda e atuação da equipe do PROCON à nossa cidade.

O Sr. Jesion nos garantiu por diversas vezes que viria à nossa cidade, porém o mesmo tem alegado que as demandas são muitas e por isso ainda não foi possível a vinda deles ao nosso município.

Ontem, dia 03/10, tive novamente cobrando através do whats app a presença deles aqui. E hoje tive uma resposta do Sr. Jesion nos garantindo que o compromisso firmado comigo continua de pé e que o mais breve possível estaria se deslocando com a sua equipe à Buriticupu. Ele ainda nos garantiu que o PROCON estará sempre atuando em nossa cidade. Além disso, ele deixou um pedido a toda população de nossa cidade. “É importante ressaltar que o consumidor deve formalizar suas reclamações para que possamos ter mais subsídios em nossa ações, e que as reclamações devem ser formalizadas na Unidade do PROCON Maranhão mais próxima ou através do nosso aplicativo”.

Diante dessa garantia, quero aqui dizer a nossa população que aguardaremos mais alguns dias e caso não tenhamos a vinda do PROCON em nossa cidade, Eu, Vereador Prof. Estaniel estarei convidando o presidente da nossa casa, Jairo da Cikel, e demais vereadores para nos deslocarmos à capital do nosso estado, para que possamos oficializar essa denuncia junto ao Dr. Duarte Junior, presidente do PROCON Maranhão.

Logo, logo estaremos dando uma devolutiva a nossa população.

Fica aqui o meu abraço!