A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, com apoio da SEIC, SHPP, SECCOR, SPCC, SPCI e Delegacia Regional de Aparecida/GO, deflagrou, na manhã de hoje (30.11.17), a OPERAÇÃO LIBERTAR e cumpriu 42 Mandados de Prisões Preventivas em desfavor de membros de organização criminosa com atuação no Estado do Maranhão.

As prisões ocorreram em virtude de 10 meses de intensa investigação. Durante esse período, foram apreendidos mais de 02 (duas) toneladas de drogas, avaliadas, aproximadamente, em 5 milhões de reais. 

Dentre os investigados, há 30 presos já custodiados no Sistema Penitenciário, bem como 12 presos fora do sistema prisional, os quais possuíam funções específicas dentro da organização criminosa. 

Dentre os presos, podemos apontar Edmilson dos Santos Lima, vulgo MARANHÃO, o qual foi preso na cidade de Aparecida de Goiânia/GO, na posse de uma pistola calibre 380, e FLAVIO JUNIOR BARCELOS PINTO, vulgo GOIANO. Esses 02 (dois) indivíduos atuavam como chefes da organização criminosa com fins de enviar substâncias entorpecentes ao Estado do Maranhão, sendo que os demais ficavam responsáveis pelas funções de distribuição, comercialização e arrecadação de valores. 

Após a ação policial, foram feitas as comunicações necessárias junto ao poder judiciário. Em seguida, os investigados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.