Enquanto, em grande parte do Maranhão, muitos estão sofrendo com inundações, em Buriticupu no Oeste Maranhense, há vários dias os moradores do populoso Bairro Vila Isaías denunciam a falta d’água  em suas torneiras, segundo alguns moradores ouvidos pelo BLOG JO FERNANDES, o problema seria falta de energia elétrica para ligar a bomba do poço que fica nas proximidades da escola Sara Kubistchek, ainda, segundo os moradores, existem um débito a ser pago a concessionária de energia elétrica do Maranhão referente ao poço. O BLOG não descobriu ainda quem seria responsável pelo debito, quem estar sendo caloteiro, o prefeito José Gomes ou a CAEMA.

O BLOG lembra que por ocasião das eleições municipais de 2016 o referido poço, funcionou a todo vapor jorrando muita água, inclusive abastecendo dezenas de carros pipas dia e noite, o caso causou tanta estranheza que motivou uma denúncia no MP-MA-Ministério Público Estadual do Maranhão, a denúncia foi motivado por suspeita de que o atual prefeito José Gomes Rodrigues do (PRB) estaria trocando as carradas de águas por votos para sua reeleição. (Processo ainda tramita na justiça eleitoral).

Certo é que poucos meses depois das eleições a água engasgou novamente, apareceu a tal conta e o povo voltou a sofrer por falta d’água na Vila Isaias e suas adjacências.
Queremos água, não aguentamos mais esse sofrimento, gostaria muito que os nossos governantes resolva esse problema, água é vida, isso não pode continuar assim,” desabafou Sr. Magdonel Valero, morador da Vila Isaías.

Para dona Maria também moradora da Vila, é doloroso conviver com uma situação em que é obrigada a comprar uma carrada de água por 80 Reais. “É revoltante essa situação. Até quando teremos que viver nesse sofrimento?” Questionou a moradora.