A Polícia Civil do Maranhão conseguiu apreender na terça-feira (8) em São Luís um fuzil calibre ponto 50. O armamento foi encontrado durante diligências de policiais da Superintendência de Investigações Criminais (Seic).

De acordo com a polícia, a apreensão do fuzil está relacionada com a prisão de Clauton Barbosa Gonçalves no fim da semana passada(aqui). Ele foi preso no município de Santa Luzia e segundo a polícia ele é um dos maiores assaltantes de carro-forte da região Norte e Nordeste.
Ainda de acordo com a polícia, Clauton é considerado o líder de vários ataques no interior do Maranhão, dentre eles em Bom Jesus das Selvas ocorrido em julho de 2017, e também em Alto Alegre do Maranhão no mês de abril deste ano.

Segundo as investigações que estão em andamento, Clauton Barbosa Gonçalves e mais dois criminosos, ainda não identificados, eram os responsáveis por guardar e transportar esse tipo de armamento pesado.
O fuzil ponto 50 é uma arma de guerra criada pelos norte-americanos. Ele tem um alto poder de destruição e grande precisão quando acionado.

Por Bom Dia Mirante, G1 MA