O réu Jhemerson dos Santos Silva, alcunha “Encardido”, acusado de assassinar a vítima Ana lúcia Sena Silva, conhecida como “Luana” em 01 de janeiro de 2013, por volta das 2:00 horas, na Rua São Sebastião, Bairro Terra Bela em Buriticupu no Oeste Maranhense vai a júri popular na próxima quarta-feira(20)

Encardido foi Preso em flagrante no dia 03 de janeiro daquele ano e teve sua prisão preventiva decretada no final do mês de janeiro de 2013. O Ministério Público do Maranhão ofereceu denúncia contra Encardido em 28 de fevereiro de 2013, pelo cometimento de crime previsto no art. 121, §2º, II e IV, do CP. (Código Penal), denúncia recebida pela justiça.

De acordo com os autos, em 06 de agosto de 2013 Encardido fugiu das dependências da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu onde esperava pelo julgamento. Após a fuga, o magistrado proferiu decretou novamente a custódia preventiva. O réu ficou foragido até o dia 11 de setembro de 2017, data em que foi recapturado na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo.

O júri será presidido pelo juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Buriticupu, Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza no salão do Tribunal do Júri da sede da Comarca, localizado na Rua Dep. Vila Nova no Bairro Terra Bela a partir das 8:00h, a seção será aberta e todos poderão assistir.