A Assembleia Legislativa do Maranhão em sessão plenária realizada na última terça-feira (29) aprovou o Projeto de Lei nº 059/2018 de autoria da deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) que dispõe sobre a regulamentação do serviço de Publicidade Alternativa de Linha Modulada, transmitida via equipamentos sonoros no Estado do Maranhão. 

Também conhecidos como rádio de zona rural ou até mesmo rádio poste, os serviços de Publicidade Alternativa de Linha Modulada, fazem parte do estado, beneficiando os centros comerciais e permitindo uma integração entre os moradores de diversas comunidades.

Com uma programação local de extrema importância para a sociedade de um modo geral, os serviços alternativos, levam a informação direta nos mais distantes vilarejos, distritos e fazendas de nosso estado, beneficiando também as comunidades carentes.

Objetivo do Serviço

Promover a difusão sonora com fins culturais e educacionais com a prestação de serviços de utilidade pública, divulgando notícias e ideias que estimulam o debate de opiniões entre os seus ouvintes.