No período de 22 de maio a 8 de junho de 2018, a 1ª Vara da Comarca de Buriticupu participou do movimento “MARANHÃO CONTRA A CORRUPÇÃO”, organizado pelo TJMA, através da Corregedoria Geral da Justiça, do qual participaram aproximadamente 70 (setenta) unidades jurisdicionais do Tribunal de Justiça deste Estado.

Sob o comando do juiz titular, Dr. Raphael Leite Guedes, foram analisadas todas as ações de improbidade administrativa pendentes de análise pelo juiz da 1ª Vara, sendo proferidas 2 (duas) sentenças, 10 (dez) decisões interlocutórias e 3 (três) despachos.

Ao final do mutirão, Dr. Raphael ressaltou: “o mutirão em Buriticupu/MA foi importante para a análise das ações de improbidades pendentes na 1ª Vara contra ex-gestores municipais. Ressalto que o Poder Judiciário continuará aplicando as leis com rigor no combate à corrupção como forma de tentar melhorar a correta aplicação dos recursos públicos em prol da população Buriticupuense. Agradeço a toda a equipe da Secretaria Judicial da 1ª Vara que vem se empenhando de forma exemplar para a celeridade dos processos e resposta eficaz pelo Poder Judiciário que a população tanto espera”.