ass

ass

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Programa Pacto pela Paz é implantado em Buriticupu - MA após solicitações da deputada Francisca Primo

Com o objetivo de fortalecer a segurança pública foi implantado no município de Buriticupu na manhã desta quinta - feira (28) o Programa Pacto Pela Paz após solicitações feitas no Governo do Estado pela deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) em parceria com vereadores, imprensa, advogados e conselheiros de Buriticupu.

Promovendo a paz social, a cultura dos direitos humanos, o respeito às leis, e a reestruturação da Segurança Pública do Maranhão, a pauta do evento foi a Criação do Conselho Comunitário pela Paz uma parceria entre membros da sociedade civil e Secretaria de Segurança Pública.

Buscando mudanças nos índices de violência, a deputada estadual, Francisca Primo ressaltou a importância da participação dos membros da sociedade.
"Neste momento é de extrema importância um conjunto de ações da sociedade civil em parceria com os órgãos competentes, para combatermos a violência no nosso estado, envolvendo a contratação de mais policiais, investimentos em formação profissional, tecnologia e infraestrutura. Agradeço ao governador, Flávio Dino pela implantação deste programa em Buriticupu, pois essas ações estão levando diversos benefícios para os maranhenses" destacou a parlamentar.

O representante da Segurança Pública do Estado no Programa Pacto pela paz, registrou o número de conselhos distribuídos no Estado.

 "Estamos implantando o programa com as políticas públicas de cada município em parceria com órgão públicos. Temos 1248 pessoas das comunidades que tornaram-se conselheiros comunitários distribuídos em 80 conselhos instalados em diversos municípios maranhenses. Espero que consigamos atingir nossos objetivos" apontou o representante.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Buriticupu com a presença do representante da Segurança Pública do Programa Pacto Pela Paz, Ivan Góes; do delegado, Diogo Antonio Cabral Melo; do Tenente Coronel, Nelson Júnior; do investigador de polícia, Klinger Moura; vereadores, Jairo da Cikel, Peixoto, Estaniel, Miguel, Ana Mansueto, entre outros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário