Foi posto em liberdade na noite dessa segunda-feira(02), o Tenente Coronel Antônio Eriverton Nunes Araújo, após o Ministério Público Federal constatar inexistir provas de seu envolvimento em suposta organização criminosa de contrabando.
O MPF não ofereceu denúncia em seu desfavor pugnando pela sua liberdade, o que foi acatado pela Justiça Federal que decretou sua liberdade sem restrições.
Ten. Cel. Eriverton havia sido preso no dia 08.03.2018, pela Justiça Estadual, no estado do Pará onde participava efetivamente de curso mantido pela PM MA.
Em seus 27 anos dedicados a Policial Militar e a segurança pública do Estado do Maranhão, Ten. Coronel Eriverton comandou diversos Batalhões da PM-MA entre eles o de Zé Doca, Barra do Corda, São João dos Patos e Bacabal, nunca houve nada que desabonasse sua conduta social e funcional, razão pela qual se insurge contra as notícias de seu envolvimento em atos criminosos que não foram comprovados, mas que atentaram contra a sua honra e dignidade.
Como pai de família e oficial da PMMA honrado que sempre fui, jurei combater o crime e proteger a sociedade, seguirei firme e de cabeça erguida nesse propósito, com dignidade de cidadão de bem”. Declarou. Eriverton Nunes Araújo. Ten. Coronel da PMMA.