O feriado do Dia do Trabalhador com a XVIII Cavalgada de Buriticupu foi a sintonia perfeita para os moradores invadirem as ruas do município com seus cavalos celados, botas e chapéus de palha apresentando a grandiosidade desse evento consagrado no município.
A deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) que marcou presença na Cavalgada, chegou vestida a caráter e registrou a satisfação em dar apoio, para essa grande festa.

É uma grande satisfação, estar presente mais uma vez nessa cavalgada, que reúne grande parte dos moradores do município. Tenho orgulho de apoiar essa festa e não poderia ser diferente, já que faz parte do calendário cultural da cidade e também é de extrema importância para a geração de renda. Deixo meus parabéns, para todos os organizadores do evento” enfatizou a deputada.

Como iniciou a Cavalgada de Buriticupu

Fundada no ano de 2001 pelos amigos Rildo de Paiva, Fausto, Vitor Lira e Onias o Manchinha (in memorian) é a maior festa do município, movimentando a economia local e atraindo inúmeras pessoas de todo o estado do Maranhão.

A festa reuniu as comitivas, de Henrique Rezende, Os Pituzeiros, Milton Chaves, Comitiva dos Amigos, entre outras, lideradas por cavaleiros, agricultores, fazendeiros e amantes da Cavalgada que percorreram as ruas do município em direção a Vila Mansueto, local escolhido para dar continuidade ao evento.