Juiz, Dr. Raphael Leite
A 1ª VARA da Comarca de Buriticupu que tem Bom Jesus das Selvas-MA, como termo judiciário apresentou relatório da produtividade do juiz, Dr. Raphael Leite Guedes, relativo ao período de janeiro a junho de 2018.

Segundo o relatório da Corregedoria Geral de Justiça, extraído dos sistemas PJE e THEMIS PG (período de janeiro de 2018 a 11/06/2018), o magistrado prolatou no período indicado 1.194 (um mil, cento e noventa e quatro) sentenças; 891 (oitocentas e noventa e um) decisões interlocutorias; 870 (oitocentos e setenta) despachos; além da realização de 302 (trezentas e duas) audiências, sendo movimentados um total geral de 3.257 (três mil, duzentos e cinquenta e sete) atos processuais na unidade.

O magistrado titulas da 1ª Vara Dr. Raphael Leite ressaltou a importância da implementação de novas rotinas na Secretaria Judicial e o empenho de todos os servidores para a grande movimentação processual no período.

Por fim, o magistrado disse à nossa reportagem: “Os números apresentados são reflexo da dedicação e trabalho árduo de toda a equipe da 1 Vara de Buriticupu, no intuito de entregar uma resposta célere do Poder Judiciário à sociedade buriticupuense.  
Ressalto que a Corregedoria nos informou que a 1 Vara de Buriticupu se encontra com 244,39% acima da média no comparativo com outras unidades similares no Maranhão, no que tange a prolação de sentenças, bem como estamos com o percentual de 148,4% acima da meta anual estabelecida pela CGJ para a realização de audiências, números estes que são reflexo de muito trabalho e empenho de toda a equipe. Continuaremos trabalhando com o objetivo de transformar a 1 Vara de Buriticupu em modelo de unidade jurisdicional de excelência.”