Em comemoração ao Dia do Químico, o curso de Análises Químicas realizará dia 18/06/2018, às 9h a I Exposição de Química do IFMA, Campus Buriticupu-MA. O evento se apresentara como forma de possibilitar aos discentes o protagonismo estudantil e a apresentação de trabalhos, atividades e experimentos que elaboram ao longo dos semestres nas disciplinas que cursam ou nas pesquisas que desenvolvem na Instituição.



De acordo com a direção do evento a proposta é que sejam apresentadas a comunidade escolar o que se faz no curso cotidianamente, bem como de que modo a química é importante em nosso dia a dia e de que forma ela contribui para o bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento social.

Resolvemos homenagear, um químico naturalizado brasileiro, que publicou mais de 700 trabalhos e buscou entre suas pesquisas na química, respostas para questões biológicas. A Escolha de Otto Gottlieb para nomear o nosso prêmio se deu tanto pela interdisciplinaridade trabalhada por este pesquisador ao longo de sua vida, quanto seu interesse pela região amazônica (região em que estamos situados), bem como sua extensa contribuição à química no Brasil, de modo que foi o Brasileiro mais próximo do prêmio Nobel, indicado três vezes (1998, 1999 e 2000)”. Profa. Maristhela Rodrigues