ass

ass

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Deputada Francisca Primo participa de Oficina de Capacitação do CONSEA – MA

Como parte da programação de 15 anos do Consea - MA, foi realizado na manhã desta quinta-feira (14) a Oficina de Formação para Conselheiros Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional com a presença da deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) que foi convidada para fazer parte da mesa de abertura do evento.


Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional, a deputada, relatou a importância do evento e destacou ações da SAN.

É uma honra estar presente nesse evento, pois sabemos da importância de capacitar esses conselheiros que desenvolvem as ações do SAN nos mais diversos munícipios maranhenses. Tivemos recentemente um destaque nacional na área de Segurança Alimentar e Nutricional com a Lei de nº 13.666/10 que inclui educação alimentar e nutricional no currículo escolar sancionada na Presidência da República. E no Maranhão já havia a Lei nº 10.110/14 de minha autoria que inclui nas escolas estaduais as orientações de Segurança Alimentar e Nutricional. Parabenizo todos os integrantes da SAN" ressaltou a parlamentar.

Com o objetivo de preparar os conselheiros municipais da Segurança da Segurança Alimentar e Nutricional para atuarem na SAN foram debatidos os temas:  Monitoramento dos Programas do SAN: PAA, PNAE, o Monitoramento de equipamentos do San: Centrais, Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias entre outros temas.

Integraram os debates da oficina, a presidente do Consea - MA, Concita da Pindoba, os ex – presidentes do Consea, José Ribamar Araújo, Míercio Roberth, Kurt Klajus, a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, Lourvidia Caldas,o representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), Luis Fernando, o representante do Fórum Maranhense de Segurança Alimentar e Nutricional Kléber Gomes e representantes de diversos municípios maranhenses.

Nenhum comentário :

Postar um comentário