Para celebrar os 22 anos de emancipação política do município de Santana do MA foi iniciada na manhã desta terça-feira (19) uma vasta programação com a presença da deputada estadual, Francisca Primo(PCdoB) ; prefeito, Fransquin Tavares; ex prefeito Raimundo Tavares, vereadores, secretários municipais, lideranças e moradores da região.

Convidada especial do evento a deputada, fez um discurso de agradecimento "Agradeço o convite do prefeito, Fransquin Tavares da primeira - dama, Toinha e também a oportunidade de dialogar com os moradores de Santana do MA. Gostaria de parabenizar o governador, Flávio Dino pela pavimentação asfáltica nas principais ruas da cidade que irá contribuir com o bem - estar dos moradores" enfatizou a parlamentar.

Na programação de aniversário foi inaugurada a ponte Bacuri interligando os povoados de Bacuri I e II, atendendo uma demanda dos moradores que necessitam de deslocamento nas atividades diárias. Além da pavimentação asfáltica do Programa Mais Asfalto constam os serviços de ambulância, viatura policial, entre outros em parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Maranhão.

Ainda na programação do evento foram realizados eventos esportivos, consultas médicas e shows noturnos.